Como usar: Turbantes

23 Mar


A moda é linda, super moderna, descolada e chama a atenção. Você está tentada a usar, mas tem medo que na sua cabeça pareça meio esquisitinho e as pessoas até fiquem olhando? Os turbantes têm esse poder de serem meio polêmicos.
O esquema é combinar o look com ele, que nesse caso, não tem muito segredo. Toda peça que você usar precisa conversar com a estampa e o estilo do lenço que você vai amarrar no cabelo. Você pode usá-lo num passeio no parque ou num almoço no fim de semana, de preferência em lugares abertos. Acredito que shoppings não comportam acessórios assim e aí sim vai chamar mais atenção.
Esse vídeo ensina maneiras super fáceis e legais de fazer turbantes, confira:

Um pouco de história:

A origem do turbante é desconhecida, mas sabe-se que já era usado no Oriente muito antes do surgimento do islamismo. As inúmeras formas de amarrar o turbante representam uma espécie de linguagem popular, podendo indicar a posição social, a tribo a que a pessoa pertence e até mesmo o seu humor naquele momento. O uso mais intensivo do turbante se estende por toda a Ásia e pela África. Na década de 1960 eles foram bem populares, mas não eram amarrados da mesma forma que os dos homens, presos à frente da cabeça. Usando longos lenços, elas primeiro amarravam as pontas à frente da cabeça e, a seguir, passando as pontas pela testa, as prendiam na nuca. Fonte: Wikipédia

Um pouco de inspiração:

estilo Hippie Chic

estilo Street Chic

diversos estilos

E aí, vai se amarrar nessa moda?
Eu já me amarrei!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s