Óculos de grau e agora?

19 Mar

Com certeza, há algum tempo atrás, o óculos de era considerado um monstro de sete cabeças, hoje em dia tenha certeza de que não é mais! Sei que muitas meninas tem um certo receio na hora de escolher um modelo e sei que ainda tem muita gente que morre de vergonha. Fala sério, não dá para comprar um modelo que odeie e morrer de vergonha depois, por isso resolvi fazer um post mostrando alguns modelos de óculos que com certeza vão fazer você mudar de ideia!

Acho que muita gente que tem vergonha de usar óculos acaba escolhendo ele porque morre de medo de usar lente (esse post do blog Crash Things explica certinho os prós e contras entre os óculos e as lentes). Sendo assim, tem que caprichar no modelo que vai usar, ficar insegura não vale! O fato de existir vááários modelos é o que deixa difícil de escolher. Quando era menor, tinha muita dor de cabeça na hora de ler ou escrever, aí tive que usar óculos por uns tempos, acabou que escolhi um modelo que não gostei e morria de vergonha de usar, hoje já não uso mais porque não preciso. Uma dica: não vá por modinha, elas passam, seus óculos continuem, escolha um que te faça sentir bem. Só.

Aro Colorido

Acho super fofo esse modelo com a voltinha colorida, é claro que não dá para ser um aro grosso demais nem uma cor como neon, né? Mas desse tipo azul, vermelhinho, amarelo é tudo bonitinho e eu adoro. Vários modelos ficam bons com aro colorido, ainda mais esses grandes. Parece vintage, né?
Wayfarer

Já foi modinha e por isso ficou meio marcado, mas não se sinta julgado só por usar não. Na minha opinião, tente não usar os com aro muito grosso e cores neon, também não acho legal esse modelo com aro branco. Prefira os aros mais finos e cores como preto, coloridinhos só não exagere. Esse modelo é fácil de achar.Redondo


Ok, não é um modelo tããão usado assim, mas mesmo assim eu já vi e acho muito bonito. Só tome cuidado se você tiver o rosto muito redondo, porque seu rosto pode ficar parecendo inchado. Não é tão difícil assim de achar nas óticas, também já vi vários modelos desse tipo nas lojas Chilli Beans.

Aviador

O modelo original aviador tem  o aro mais fininho do que o da foto, mas é desse modelo mesmo, bem parecido com o de sol. A própria Ray Ban tem seu modelo de óculos de grau. Acho que combina com todos os tipos de rostos e vai do aro mais fininho nas cores metálicas ao mais grossinho.

Retangular

Acho que esse modelo é o mais tradicional e o mais fácil de se achar em várias óticas. Ele é retangular e cai bem com vários formatos de rostos. O legal é que dá para escolher de vários materiais – metais e acrílicos – e também de várias cores e estampas, como vermelho, azul, roxo, oncinha, poá.

Outra dúvida de várias meninas em relação aos óculos é sobre a maquiagem. Menina que usa óculos pode usar make? É claro que pode! Alguns makes são mais indicados e aparecem de forma sutil mesmo com os óculos. Escolhi um tutorial para quem usa óculos.

Muita gente também tem dúvida sobre a marca, olha, acho que apesar de na internet terem vários sites para comprar um óculos de grau eu acho que melhor ir você mesma em uma ótica e comprar, porque nunca se sabe se a armação vai cair bem em você. As marcas mais conhecidas são Chilli Beans, Ray Ban, Playboy, Vogue, Lacoste, Absurda, Mormaii…
Gostaram do post? Usam óculos de grau? Qual o modelo de vocês? Comentem! Beijos, Eduarda.


Deixe uma Resposta

